Na grande maioria dos posts aqui
no blog discorremos sobre a importância do domínio da língua portuguesa para uma
comunicação eficiente. Hoje o objetivo era defender a competência lexical, que
é a riqueza no vocabulário.
Cada palavra representa uma coisa
específica, cada significante tem um significado, lembra?
Então quanto mais palavras conhecermos mais fácil será a comunicação sem erros
de compreensão. Mesmo o uso de sinônimos nem sempre é uma saída viável visto
que não existem sinônimos perfeitos. Belo, bonito e lindo podem ser sinônimos,
mas não têm significado igual.
Então, leiam muito, sejam
autênticos, tenham um vocabulário farto para evitar a repetição de palavras e
desapareçam na internet.
Isso mesmo. Pesquisando na
internet sobre como aumentar o número de acessos ao blog descobri que para ter
um fluxo expressivo de visitantes o mais importante é aparecer nas primeiras
posições nos resultados em sites de busca.
E como se faz isso? Simples,
usando as palavras chave mais buscadas e as repetindo várias vezes ao longo do
texto. Também nem tão longo. Segundo estes sites de dicas, uma maneira de fazer
com que os internautas leiam um texto do blog é o editar de maneira que caiba em apenas
uma tela. Grande parte daqueles que acessam um site ao perceber que terão de
fazer um absurdo esforço e rolar a página nem iniciam a leitura.
Então, fale sobre o que todo
mundo está falando, escreva textos curtos e de fácil digestão. Você com certeza
será visto. É como dar uma cambalhota na frente dos colegas de trabalho. Cabe a
você escolher como quer ser visto, como alguém que tem algo a dizer ou como o
bobo da corte.
Já dizia a paródia do Jô Soares: “A
internet é um analfabetamento.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário